O SINDICATO
Tudo começou em 1979 quando foi fundada a associação dos Empregados de Empresas de Segurança para começar os primeiros passos em busca de melhorias para os trabalhadores. depois foi formada uma diretoria feito novo estatuto para transformar em sindicato, foi dada a entrada no ministério do trabalho e em 19 de Setembro de 1986 foi concedida a carta sindical que deu a denominação de Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Maringá e Região, nesta época essa categoria não tinha nenhum beneficio, ganhava salário mínimo e não era reconhecida como categoria profissional, a partir daí com o sindicato veio as comquista, a profissionalização da categoria chegamos ao ponto de ser a única categoria no pais que tem uma legislação própia, a lei 7.102/89, depois disso com muito trabalho, esforço e dedicação criamos a nossa federação e também a nossa confederação e hoje somos reconhecidos em todo território  nacional como categoria profissional e somos o melhor piso salarial da categoria a nível nacional.